oftalmo - Uma visão geral

ola,tenho uma cachorro da raça shitzu e ele nao tinha lagrimas nos olhos,dai tratei com colirios, so que nao resolveu dai virou ulcera na cornea,e ela deseja continuar tratando utilizando os mesmos colirios,queria saber se isso vai resolver ou vai piorar outra vez???obrigadooo

A cirurgia de catarata nãeste está livre por complicações...e uma DE principais complicações é a perda por células do endotélio da córnea de que leva à opacidade (azulado) da córnea.

Se não há úlcera de córnea eu recomendo colírio antibiótico apenas na primeira semanada de terapia. Se a ceratoconjuntivite seca é leve Pode vir a usar exclusivamente lágrimas artificiais várias vezes ao dia que resolvem a secreçãeste ocular e o desconforto.

Se a sua própria guriazinha tem realmente ceratoconjuntivite seca ela vai precisar do terapia e acompanhamento para este resto da vida...caso melhore bastante É possibilitado a acabar conseguindo medicar somente uma vez ao dia.

Moro atualmente em Maceió-AL, onde a 1 ano e meio atrás resgatei um amavé especialmentel cãozinho por rua por nome Lulinha. Assim sendo qual levei o Lulinha para clínica já foi detectado este problema da ceratoconjuntivite seca e ulceras no seu olho esquerdo, além do outro problemas.

Depende do grau da ceratoconjuntivite seca....se ele não paresenta pigmentos na córnea (ela é bem transparente) e apenas utilizando lágrimas artificiais não tem secreção, aí não precisa usar optimune.

Deve receber colírios substitutos da lágrima e lacrimomimfoiticos como este tacrolimus e a ciclosporina.

Muitas vezes Pode vir a ocorrer uma contaminação bacteriana secundária, como com pouca lágrima a córnea Vive com menos cfoilulas por defesa.

Bom POR DIA, tenho 1 cão da raça pug utilizando 3meses do idade, ontem meu sobrinho ao pega lo pelo colo o deixou cair. Coincidência ou nãeste 1 Destes olhos

Em primeiro lugar ele deve usar uma proteção (colar elizabetano)de modo a não coçar este olho, como Nesse caso acaba se machucando Ainda mais e a úlcera nãeste cicatriza.

Este cachorro de minha amiga está usando sintomas por Ceratoconjutivite Seca aguda. Gostaria por saber se a doença é transmissível de modo a outros cachorros, pelo contato.

Boa Noite Dra Fabiana!!Tenho uma cachorrinha de 7 anos,qual está há quarenta dias em procedimento usando este Optimmune(12/12h) para Ceratoconjuntivite seca.Eu observei q as lesões(úlceras?) na íris dela estão diminuindo, mais pelo olho esquerdo que no direito, este olho direito continua edemaciado ainda.Gostaria de saber se é lenta precisamente essa regressãeste, ou se no caso dela é qual está lento demais? Esaa dose da medicaçãeste já é a máxima?

A obstruçãeste do ducto naso-lacrimal apresenta uma predisposiçãeste em algumas raças. Contudo nãeste quer dizer de que necessariamente seu cãeste vai ter. Este ideal é agendar uma consulta com um especialista em Oftalmologia Veterinária para avaliar visualize-o pq o olho está Muito mais vermelho.

Peçeste sua própria ajuda e coloco-me a disposiçãeste por dar outras informações importantes para a sua avaliaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *